Em meio aos principais avanços da hematologia mundial, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) marca, mais uma vez, sua presença no maior congresso europeu da especialidade.
O EHA 2025, realizado em Milão, reuniu especialistas de todo o mundo em torno da ciência, da inovação e do cuidado com o paciente. E a ABHH se faz presente como ponte entre o conhecimento internacional e a prática clínica no Brasil, reforçando seu compromisso com a excelência e o protagonismo da hematologia brasileira no cenário global.
Além da cobertura nas redes sociais, registramos em nosso estande a participação de alguns dos membros dos nossos comitês, em depoimentos que você pode assistir clicando nas imagens abaixo:
-> O Dr. Angelo Maiolino, presidente da ABHH, presente no EHA 2025, destaca a importância da presença brasileira no cenário internacional. Em seu depoimento, ele ressalta a relevância do Congresso HEMO, hoje considerado o 3º maior congresso de hematologia do mundo, e comenta sobre a realização do IACRLRD (International Association for Comparative Research on Leukemia and Related Diseases), evento internacional que acontecerá em São Paulo, fortalecendo ainda mais o papel da ABHH na promoção da ciência, educação e cooperação global. Assista:

-> Em Milão, no EHA 2025, a Dra. Vania Hungria, Diretora de Comunicação da ABHH, destaca a forte conexão entre a ABHH e a Sociedade Europeia de Hematologia, que reconhece a importância da atuação brasileira na hematologia. Ela ressalta a expressiva participação de especialistas do Brasil no congresso, especialmente em pesquisas sobre mieloma, e enfatiza o papel fundamental do Grupo Brasileiro de Mieloma nas atividades internacionais. Assista:

-> Durante o EHA 2025, os hematologistas Dr. Thiago Xavier Carneiro e Dr. Eduardo Ribeiro acompanharam os avanços científicos e as discussões estratégicas que impactam diretamente a prática hematológica no Brasil. Nesse bate-papo, os especialistas destacam a atuação fundamental dos comitês da ABHH, em especial o Comitê de Equidade, do qual fazem parte, que vem se dedicando à formulação de propostas e ao diálogo com gestores públicos para ampliar o acesso da população brasileira às terapias inovadoras, por meio da incorporação de novas medicações no Sistema Único de Saúde (SUS). Um trabalho essencial para garantir equidade e qualidade no cuidado hematológico em todo o país. Veja:

-> Durante o Congresso da Sociedade Europeia de Hematologia, a hematologista Katia Pagnano, da Unicamp e coordenadora do Comitê de LMC da ABHH, destacou avanços importantes no manejo da leucemia mieloide crônica. Dentre eles, a atualização das diretrizes da European Leukemianet, com uso ampliado do escore ELTS e maior flexibilidade na avaliação da resposta aos 12 meses. E também as novas orientações para o manejo da LMC durante a gravidez.

Ao longo dos próximos meses, divulgaremos mais novidades e desdobramentos relacionados a parcerias e trabalhos conjuntos com outras instituições.
Siga acompanhando pelas nossas redes sociais: @abhhoficial