HEMO 2025 - Ana Carolina Gil Tunussi e Elvis Silva Magalhães falam sobre a experiência do paciente hematológico

Durante o Fórum de Acesso e Equidade, na área HEMO Talks, os pacientes Ana Carolina Gil Tunussi  e Elvis Silva Magalhães emocionaram o público ao compartilharem suas histórias de superação. Ana, diagnosticada com linfoma não-Hodgkin, contou sua jornada até alcançar a remissão após realizar a inovadora terapia Car-T cell. Elvis, transplantado de medula óssea há 20 anos por conta da anemia falciforme, destacou como a luta por políticas públicas ampliou o acesso a tratamentos antes inacessíveis. Ambos reforçaram a importância da ciência, da esperança e do apoio à pesquisa para que mais pacientes tenham a chance de viver e celebrar novas vitórias.

Ana Carolina Gil Tunussi e Elvis Silva Magalhães

Ana Carolina Gil Tunussi, de 34 anos, é enfermeira, pós-graduada em pediatria e neonatologia, oncologia e cuidados paliativos. Em agosto de 2021, recebeu o diagnóstico de Linfoma Não-Hodgkin de Grandes Células B Agressivo e desde então, enfrentou uma jornada intensa de tratamentos

Escritor, ativista da causa FALCIFORME e TMO. Durante o HEMO 2025, participou da cerimônia de abertura representando todos os pacientes.