A área de pôsteres tem atraído grande público em congressos científicos nacionais e internacionais, especialmente pela qualidade dos trabalhos apresentados. No ICML 2025, realizado em Lugano, o diretor da ABHH, Dr. Carlos Chiattone, foi um dos destaques, recebendo inúmeros visitantes interessados em discutir estudos em andamento no âmbito do T-Cell Project 2.0.
Entre os trabalhos apresentados, Dr. Chiattone atuou como pesquisador principal no pôster intitulado "The Outcome of Adult T-Cell Leukemia/Lymphoma in Real World Setting: Insights from the T-Cell Project 2.0", que atraiu grande interesse do público e gerou discussões relevantes sobre a realidade do manejo clínico da doença fora dos ensaios clínicos.
Ele também figura como coautor no estudo liderado pela Dra. Thais Fischer, intitulado "Number of extranodal sites in PTCL as prognostic marker in real-world setting. An analysis of 645 cases enrolled in the T-Cell Project 2.0". A pesquisa analisa, com base em uma amostra robusta, o impacto prognóstico do número de sítios extranodais em linfomas periféricos de células T (PTCL).
Em tom descontraído, o Dr. Chiattone comentou sobre o calor intenso da cidade — que chegou aos 30 °C — e apareceu em algumas fotos com a camisa visivelmente suada. “Assim mostramos como é suado trabalhar em produção científica”, brincou, reforçando o esforço e dedicação envolvidos na pesquisa.